DEUS ESTÁ A SUA PROCURA!


Uma coisa é certa para que DEUS possa cumprir com sua obra aqui na terra ele conta com os seus fiéis e mensageiros, pois DEUS anda com nossos pés, ouve com nossos ouvidos, vê com nossos olhos, fala com nossas bocas, ajuda com nossas mãos em fim, DEUS conta conosco para dar continuidade a sua obra.

Em (ISAIAS c6; v8)vemos a interrogação do senhor: A QUEM ENVIAREI E QUEM HÁ DE IR POR NÓS ? ENTÃO DISSE EU EIS-ME AQUI ENVIA-ME A MIM. Aqui vemos a necessidade de DEUS para enviar a sua mensagem ao seu povo, mas o fato é que ISAIAS e muitos dos que foram chamados por DEUS estavam fazendo algo, e renunciaram para fazer a obra de DEUS.
Olhando para os dias atuais vemos muitos dos que se dizem chamados por DEUS querendo fazer a obra de DEUS mas na verdade querem fama, vida boa, e querem bajular os outros por motivos interesseiros (JUDAS 16 ). PAULO é enfático quando diz(Quem não quer trabalhar que também não coma 2 TESSALONICENSES c3, v10).
Muitos querendo fazer do santo ministério cabide de emprego, e anceiam a ordenação de obreiros como se fosse uma promoção no emprego. Irmãos não quero ser taxativo e nem anti -ético com minhas palavras mas, é hora de pedirmos mais e mais a DEUS dissernimento para identificar os tais, pois no século em que vivemos é comum vermos inúmeras barganhas e negociação para beneficios que o próprio senhor JESUS nos encinou a fazer sem nada cobrar.

A pergunta é, o que esses emissários querem de fato será que é dar ou receber ? fica aí resgistrado a pergunta que muitos fazem mediante ao que vemos na mídia e em muitos lugares.
O fato é que DEUS não chama preguiçoso para sua obra, todos no contexto bíblico estavam trabalhando antes de serem chamados, eu em particular não creio que DEUS chama quem está de papo pro ar para fazer a sua obra, sendo esse um trabalho de muito esforço que muitas das vezes requer disposição contínua para o bem daqueles que necessitam de DEUS. É, existe um crivo antes da efetivação para a obra e muitos desses missionários, conferêncistas, apóstolos, pastores, obreiros no contexto geral não passariam, é lamentavel mas é verdade.

PAULO do chamado para a efetivação levou alguns anos, e depois o Espirito Santo separou ele e Barnabé para a obra. (ATOS c13;v2). Os tais, quem está separando ?. PAULO tinha um ofício, ele fazia tendas trabalhava para não ser pesado aos irmãos, sem contar que ele podia mas não quiz se folgar.

Resumo esta postagem com a pergunta. Se você soubesse que seu fim seria o de ISAIAS você diria "EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM ???""isaias foi serrado ao meio"